sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Viagens: São Romão, MG - 2008

Em 2008 e 2009 fui à cidade de São Romão, às margens do São Francisco, pescar com amigos. Da primeira vez fomos eu e dois amigos, mais a tralha de pesca, no meu antigo 1500 71, o famoso Trovão Azul.

Clique para aumentar
Esta primeira pescaria foi, de fato, minha primeira viagem de fusca numa distâcia maior. Antes dela, havia rodado 100, 200 kms... Mas desta vez, foram um pouco mais de 1200 kms, ida e volta.
Viagem tranquila, nos longos retões do norte de Minas. A nossa principal dificuldade foi o calor. Em Montes Claros, pegamos 42 graus! Para evitar superaquecimento, fizemos uma gambiarra para deixar o capo um pouco aberto,observem:

Depois ouvimos falar que isso não adianta muito. Que é lenda... De toda forma, já rodei mais, com mais calor, com a tampa fechada e não tive problema nenhum.
Hoje esta estrada, a BR 135, que liga Sete Lagoas a Montes Claros, está sendo duplicada. Mas na época tivemos alguns problemas com as ultrapassagens, uma vez que os caminhões não colaboram e, quando os ultrapassávamos, eles aceleravam!
Mas fora isso, fomos e voltamos tranquilamente, nenhum problema mecânico, nem nada...
Dica: Quem for à região, visite Montes Claros, compre a carne de sol mais famosa de Minas em Mirabela e, em São Romão, se você não gosta de pescar, vá ao balneário do Riachinho, com muito sol, águas clarinhas e muito tecnobrega e cerveja o dia inteiro, o que é regra na região.

No riacho, ao lado dos plastimóveis...


Turbinado....


Nenhum comentário:

Postar um comentário