terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Carnaval 2009

Em 2009, fui passar o carnaval no vilarejo de Lapinha da Serra, na região da Serra do Cipó. Fomos quatro pessoas dentro do fusca, mais bagagens (quase inteiramente composta de cerveja), cortando chão sábado de carnaval cedinho.
A escolha do fusca não poderia ter sido melhor, uma vez que havia chovido muito na véspera e diversos carros estavam atolados na estradinha (horrível) para a lapinha da serra.


Fora eu, só gordo!

Como o antigo Trovão Azul era muito arrumadinho, todo mundo se surpreendia com aquele fusquinha tão chic no meio de tanto barro. Uma dupla de ciclistas nos disse: "vocês vão colocar esse carro nessa estrada?!" Respondi que, afinal, ele tinha sido feito para isso!
Ao contrário da maioria dos fanáticos por fusca, nunca "economizei" o meu carro. Mesmo porque sempre foi o meu único, pra trabalhar, ir a faculdade, dar uns rolés à noite, etc. E enfim, carro é assim mesmo: você economiza, deixa anos na garagem, depois fica tudo aí...



A barraca que não deu certo!


Foi um carnaval ótimo, mas um pouco diferente, já que todo nosso repertório foi exclusivamente sertanejo de raiz, o que combinava bem com a região. Em especial, os nossos queridos Milionário e José Rico, as gargantas de ouro do Brasil.


Sem problemas mecânicos, elétricos nem nada. Graças a Deus, este fusca, durante os quase 4 anos que esteve comigo nunca me deixou na mão!
Só um pequeno problema: Na hora de voltar, próximo posto a 100 km de distância e o tanque na reserva. Como faz?! Por sorte encontramos um senhor que vendia a gasolina mais adulterada DO MUNDO no fundo do seu quintal. Estocada em garrafas PET, que ele esvaziava no tanque do fusquete enquanto fumava!
Depois de 100 km de sofrimento e um carburador todo entupido, chegamos, naquela ressaca, mas já planejando a próxima viagem!


A lapinha é linda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário