sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Road Trip, parte II

Saímos de São Mateus pela 101, e de lá entramos numa pequena estrada que leva a Dunas de Itaúnas. Estrada de chão bem batida, pelo movimento do local. Sobre Itaúnas não há muito o que falar: Vale muito a pena! Sem dúvida, a praia mais bonita do ES.  Foi nossa segunda vez lá e ainda não enjoamos!

Nós de boa em itaúnas.


A partir de Dunas, evitando a 101 (só caminhões, nada de interessante para ver), seguimos por pequenas estradas em meio a imensas plantações de eucaliptus até Riacho Doce, onde é possível atravessar para a Bahia após pular um pequeno riacho na praia. Em riacho doce (15 kms ao norte de Itaúnas), uma dica: Pousada do Celsão, ex-hippie que ficou louco quando ouviu o ronco do 1500 no meio da mata. Como todo mundo, nos recepcionou dizendo: “Já tive dois desse! E um 1300 bege!” Normal! Recomendamos: Pousada barata, com imenso quintal, belo pomar e super próximo da praia.
Já na Bahia, voltamos para a 101 e seguimos para Teixeira de Freitas, depois: Costa das Baleias! Alcobaça e Prado, mas....
A partir desta ultima cidade, o fuscão começou a pipocar, perdendo velocidade e sem marcha lenta. Tocamos mais 40 kms até alcobaça, cidade simpática até que, na avenida a beira-mar, não deu mais. Paramos.
Saquei minha maletinha de primeiros-socorros (da qual falaremos depois) e fiz o diagnóstico: Platinado, esse famigerado. Mas mesmo trocando esse, nada. Chamamos um mecânico da cidade, que veio tranqüilo, de bicicleta (era 24 de dezembro), e disse: “de fato, o platinado pifou, mas o rotor também. Cê num trouxe um também não?”
Pois é! Disso eu tinha esquecido!
Mas ele, então, teve uma boa idéia. Fez uma gambiarra (uma ponte) no rotor velho com um fio soldado em cima da peça. Bateu chave, pode ir embora.
Após Alcobaça, Prado, cidade simpática, mas que esconde sua baleza maior: Cumuruxatiba.
Um conselho: Se um dia você for lá, entre Prado e Cumuru (para os íntimos), pegue a estrada que segue por cima das falésias. A vista é soberba, você vai margeando a praia o tempo todo, apesar da estrada ser um lixo, do ponto de vista da infra-estrutura.



2 comentários:

  1. caba não mundão!
    quero essas praias pra mim!
    salve o trovão azul! vida longa ao ervião!
    abraço vitão!

    josé

    ResponderExcluir
  2. nossa, cumuruxatiba é lindo mesmo, achei que só eu conhecia isso! hahahaha.. muito bom !

    ResponderExcluir