terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Road Trip, parte III

Depois de Cumuruxatiba, continuamos por pequenas estradinhas e visitamos Barra do Cahy. Um pouco complicado de chegar lá, mas vale muito a pena.


Cahy


Depois do Cahy, contornamos o Monte Pascoal, voltamos à 101, passamos por Itamaraju, e voltamos à lama, numa pequena estrada que liga a 101 à vila de Caraíva. Havia chovido muito alguns dias antes, e haviam enormes poças d'agua, verdadeiros laguinhos lamacentos que cortavam a estrada. Impossível não passar. Passamos sem problemas, apesar do fusquinha ficar um pouco alagado (sim, temos buraquinhos no chão!). Chegando em Caraíva, o segredo é esquecer o carro do outro lado do rio e relaxar. Lá não há carros, as ruas são de areia, a praia linda. Só um detalhe: atualmente, fica muito cheia na alta estação (dez/jan). Fora isso, só alegria.

Depois de Caraíva, mais estradinhas podres até Trancoso, onde tivemos um pequeno problema com a marcha-lenta, graças ao excesso de terra no filtro de ar. Tudo resolvido depois de uma limpeza rápida do filtro e de uma sopradinha no giglê da marcha-lenta. Simples. Depois, só asfalto (bem ruinzinho) até Arraial e P. Seguro.

E Caraíva só se entra de canoa.
Em P.Seguro, o que vale (e ainda assim é fraquinho) é a cidade histórica. É claro que a cidade é o paraíso dos amantes de axé e de vodka ruim, o que não era o nosso caso. Então, seguindo o conselho de amigos, rumamos para o norte, pela orla, passando por Sta. Cruz Cabrália e chegando à um pequeno paraíso escondido à 1h de Porto Seguro: Santo André.

Praia quase deserta, sem nenhuma estrutura, cadeirinhas debaixo das árvores e eu mar quentinho, apesar de algumas ondas mais fortes. Para quem quer sossego, fica a dica: Fuja de Porto Seguro e vá (o mais rápido possível) para Santo André. O lugar é lindo.



Já estávamos em 2011, e a hora de começar a voltar tinha chegado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário