terça-feira, 19 de junho de 2012

Bolivia e Peru: Fuscas e "Tuning"

Fala pessoal!

Bom, esse blog mofou um tempinho mas foi por uma boa causa.
Fiz uma viagem para a Bolivia e o Peru junto do meu brother Tonhão. Foi bão demais.
E é claro que fotografamos muitos fuscas por la, afinal de contas, eles tão por todos os lugares mesmo!
Foi interessante porque a frota desses dois paises é quase totalmente composta de carros japoneses velhos, que foram encostados la e trazidos pra ca. Apesar disso, a presença de fuscas é muito forte, sobretudo de modelos brasileiros (anos 80 principalmente) e de modelos mexicanos (mais novos).
Outra coisa que no chamou a atenção foi o triste habito (principalmente na Bolivia) de "tunar" os carros. E um Tuning podre, se isso ja não for pleonasmo, que acaba deixando os carros com um ar de "penteadeira de p*ta" muito brega, mas percebemos que é algo cultural, então ta, né?
Além disso é forte a presença de carros, caminhonetes e alguns ônibus bem antigos, dos anos 50 e 60. Os ônibus em La Paz são todos dodges ou GMCs bem velhos....
Bom, vamos as fotos!























3 comentários:

  1. Cara sou muito fã do seu blog, tanto que o sigo e está na minha lista de LINKS....que bom ver que vc não o abandonou...se possível, visite o meu tbm: www.joel53.blogspot.com.br
    grande abraço...vlew

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ha, clique na imagem "EU CURTO MEU FUSCA", logo a direita, que vai ser redirecionado as fotos do meu Fusquêta Snow....Grande abraço...t+

    ResponderExcluir