sexta-feira, 30 de março de 2012

Estaleiro V

Bom galera, beleza?
Andei sumido porque durante dois ou tres fins de semana trabalhei na garagem do meu avô para fazer uma forração acustica na Cremilda, que vem recebendo outros apelidos (muito carinhosos, por sinal), como MULA, ou JABUTI de rodas, mas tudo bem, os cães ladram e a caravana passa...
Como ela é originalmente STD, achamos que o nivel de ruido era muito alto, primeiro por causa das reduções, que elevam o giro (e o ruido) depois por falta total de forração interna. Então resolvemos fazer uma leve "gambiarra", que deu muito certo...
Bom, antes de mais nada, gostaria de frisar que, por enquanto, não estou restaurando a kombi, mas inventando coisas e as fazendo no fundo do quintal para torna-la mais funcional, ok? Néao ta TOP, mas da pra divertir ja...
E tenho gostado do resultado.
Fiz o serviço e gostei muito do resultado. O nivel de ruido diminuiu muito, mesmo. Ta tipo um vectra.... Errr, to brincando, ainda temos que gritar uns com os outros nas subidas!
Vamos la.

Materiais:

massa anti ruido (ou KPO) para vedar o assoalho.
Manta asfaltica betuminosa autocolante BETUMAX, 3mm espessura. (em BH 18 reais o metro, usei 10 mts na kombi)
Feltro.
Tempo.
Paciência.


Primeiro apliquei a massa anti ruido no assoalho, que estava com uns furinhos, nada grave, mas é importante vedar para não acumular agua entre a manta que vai ser aplicada e o assoalho. Se isso acontecer, vai abrir um rombo de ferrugem. 
Esperei secar, vedou legal, e depois apliquei a manta no assoalho do salão e nas latas que dao para o motor. Tive que recortar alguns pedaços para encaixar, mas esse material é de facil manuseio, e a cola é violenta, uma vez colado, é muito dificil remover, por isso, cuidado com as cagadas! Depois apliquei duas camadas de feltro.









Resultado final interno.




Depois dentro do cofre do motor apliquei também algumas camadas desse material, mas para isso tive que tirar o motor, o tanque e lavar muito bem o cofre (com sujeira a cola não cola direito). O recorte de pedaços para cobrir todo o cofre é tarefa muito chata. Depois pintei tudo de branco, porque minha tinta amarela acabou... Acho que ficou legal assim mesmo.













Resultado final


Bom, o resultado ficou muito bom. Os ruidos diminuiram e agora vamos testar se essa forração vai causar alguma mudança no funcionamento do carro. Por enquanto ficou muito bom!


Da tchauzinho!



4 comentários:

  1. Boa Tarde Vitor !!!

    Assim como você também sou um amante dos fuscas e derivados a ar =)

    Muito bom seu blog ... li suas histórias e gostei muito de tudo que li sobre suas viagens e aventuras dentro dos fusquinha rsrsr

    Parabéns pelo ótimo blog e pela nova compra da kombosa (sou louco pra ter uma dessas também) ... rsrsrs

    Abraços e estarei acompanhando seu blog daqui pra frente =).

    ResponderExcluir
  2. se voce tivesse usado um sobrador térmico ou secador de cabelo as mantas teriam se fixado ainda melhor.
    parabéns pelo trabalho e pela kombi.
    Renan

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, cara, gostei do seu trampo, e só achei imagens da sua kombi com manta térmica dentro do cofre e essa é uma dúvida que eu tenho, isso chegou a dar alguma problema? Porque estou querendo colocar na minha também dentro do cofre do motor. Vlw

    ResponderExcluir
  4. Cara parabéns que trampo dahora. Pretendo fazer na Julieta antes de fazer o piso de madeira.
    👏👏👏

    ResponderExcluir