Esses dias sai com a Kombi e na hora de abastecer ela não queria pegar de novo. Ela estava fazendo isso direto, depois de alguns minutos ligada, não pegava de novo. Depois de algum tempo descobri que o carburador estava encharcado de gasolina e vazando muito.
Então, com tempo, retirei o carburador e desmontei-o. Ja tinha alguma experiência em carburadores e acabei consertando o Weber 460 do escort 89 do meu avô. Como o da kombi é o Solex 30 PIC ai ficou brincadeira de criança, muito mais simples.
Bom, o defeito era a boia, que estava cheia de gasolina, deixando a passagem de combustível sempre livre e fazendo o carro afogar, além do vazamento de combustível e o risco de incêndio.
Aproveitando a retirada do carburador, dei uma limpeza geral nele, desentupi os giclês e aproveitei pra trocar outras pecinhas que se desgastam facilmente, como o diafragma, a agulha e os reparos.
é um trabalho legal pra uma manhã de sábado. Limpo e simples. As vezes seu fusca, Kombi, etc (1300 e 1500) pode estar engasgando, vazando ou fedendo gasolina, o problema pode ser carburador. Dê uma olhada.
Ferramentas: Você vai precisar de:
Chave de fenda fina;
Chave de boca '8
Chave de boca '10
Chave meia-lua '13 (pra tirar o carburador sem ter que desmontar mais nada)
Um pouco de gasolina para limpeza.
Um pincel velho pra limpeza também.
O que eu troquei:
Reparos;
Agulha,
Diafragma;
Boia (o que estava estragado);
[Paguei 30 reais pelas peças]
Bom, desmontar e montar é muito simples e o segredo é você ir desmontando, consertando e montando de novo cada parte, senão você vai ter milhões de peças na sua mesa e ai, já era.
Confira abaixo as principais coisas a serem feitas:
[clique para ver maior e pra salvar em melhor resolução]
PS: se o problema for no corpo do carburador (o que a revista chama de planicidade) e ele estiver empenado, por exemplo, ou se o problema for num dos eixos (que podem estar empenados ou gastos) acho que você vai precisar de ajuda especializada (eu precisaria).
Abraço!
Excelente tutorial!
ResponderExcluirAcho que você vai concordar comigo: carroparaviajar.com
:)
Abraço!
O melhor é a primeira foto: uma garrafinha de BUDWEISER!!!
ResponderExcluirÉ muito complicado de achar as peças de reparo pro carburador?
ResponderExcluirNão e muito complicado não. Sempre compro o Kit Reparo para meu carburador Solex na Casa do Carburador, via internet. Mas, existe também Carburador Brasil que também oferece kits de primeira mesmo. Aqui na região norte, só vendem uns kits meio ruinzinhos. Ai, não adianta ter um carburador Solex ou Brosol, por exemplo, e colocar um kit de 2ª. A peça não vai funcionar adequadamente de jeito nenhum.
Excluirparabens !!! excelnte topico....ja imprimi td q vc escreveu
ResponderExcluirQue bom! Quanta gente gosta de fusca!
ResponderExcluirMuito bom!! Com mais 13 reais usa um spray car 80 para desobstruir as passagens e ainda se tiver, usa thinner para limpar a parte externa e interna do carbura com um pincel! e elimina a gasolina.
ResponderExcluirFonte: Mtonella.
Ta show de bola!
Maravilhoso blog
ResponderExcluirMaravilhoso blog
ResponderExcluirbeleza cara valeu mesmo
ResponderExcluirLegal o tópico bem esclarecedor
ResponderExcluir👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Queria o link para download dessa apostila
ResponderExcluirAcho que vou tentar fazer uma limpeza por que o meu fofo ta engasgando demais e fumacando :( me dá pânico ver aquele monte de manguerinhas e não saber onde ligar depois 😂obg pelo post amei obg!
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