C'etait un rendez-vous....
Em agosto de 1978, portanto há 33 anos, o cineasta francês Claude Lelouch adaptou uma câmera giroscopicamente estabilizada na frente de um Ferrari 275 GTB e convidou um amigo piloto profissional de Fórmula 1, para fazer um trajeto no coração de Paris, na maior velocidade que ele pudesse.
A hora seria logo que o dia clareasse.
O filme só dava para 10 minutos e o trajeto seria de Porte Dauphine, através do Louvre até à Basílica do Sacre Coeur. Lelouch não conseguiu autorização para interditar nenhuma rua no perigoso trajeto.
O piloto completou o circuito em 9 minutos, chegando a 324 km por hora em certos momentos.
O filme mostra-o furando sinais vermelhos, quase atropelando peões, espantando pombos e entrando em ruas em contra-mão. O sol ainda nem tinha nascido.
O piloto teria sido René Arnoux ou Jean-Pierre Jarier.
Quando mostrou o filme em público pela primeira vez, Claude Lelouch foi preso!!
Mas ele nunca revelou o nome do piloto de fórmula 1 que pilotou a máquina. O filme foi proibido, passando a circular só no underground.
Quem não viu ainda o clássico, prenda a respiração e clique no link abaixo. Se você já viu, veja de novo. Vale a pena curtir a emoção de passear em Paris a bordo de um Ferrari 275 GTB, além disto o visual é bem anos 70 e cheio de fuscas no trajeto.
Ligue o som e abra o ecrã! Versão Integral... Raridade!!!
esse filme é muito bom, mas no caso o carro utilisado foi um Mercedes 450SEL por causa da suspenção hydro-pneumatic, o som do motor Ferrari foi incluido na edição para dar mais emoção, um cara fez o makin-off com o diretor, explicando tudo, acaba com todos os mitos, quem pilotou o carro foi o proprio diretor, e uma curiosidade, foi filmado de uma vez só, sem cortes, no tempo 6:12minutos do filme vc percebe que ele muda de ideia, o diretor explica o motivo, na hora tinha um caminhão descarregando iogurte ebloqueando a passagem, dae ele teve que mudar todo o trajeto. vale apena ver o making-off.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=LDXFvtVlYcM&feature=related