quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Guenta! Vol. II

Fala amigos!

Bom, semana passada fui ao povoado de Amarantina, perto de Ouro Preto, para ver as tradicionais festas das Cavalhadas, evento que ja acontece na região ha mais de 200 anos e cada vez mais fica mais organizado e bonito. Vale a pena conhecer. Se você não sabe o que é cavalhada, clique aqui e conheça:

Bom, mas as kombis que estavam la, trabalhando feito gente nova também me chamaram a atenção. Duas azuis, STD, uma mais escura, fazendo carreto, com interessantes lanternas traseiras diferentes. Provavelmente  70-74, e outra azul diamante, talvez 69/70, esperando pra levar o pessoal embora da festa pra roça.
Enfim, curtam ai, se alguém tiver mais certeza dos modelos, comente!









domingo, 11 de setembro de 2011

Nova Série: GUENTA!!!!

Dia desses dois amigos meus, Luiz Barbacena e o Piumhi viajaram para a serra da canastra, aqui em Minas, para visitar as cachoeiras e conhecer a nascente do São Francisco... Lugar lindo, vale a pena e se Deus quiser vou la brevemente e conto detalhes.
Naturalmente, como em todo o interior de Minas, muitos e muitos fuscas, velhinhos, trabalhando igual gente jovem. Com esses dois exemplares da região de São Roque de Minas, inauguramos hoje uma nova seção nesse blog: GUENTA!!! 
Uma singela homenagem aos que ainda não se aposentaram.









sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Estaleiro III


Fala amigos!

Esse fim de semana aproveitei para dar um grau na kombizinha, limpeza geral, tirar um bocado de po que se acumulou durante o tempo que ficou no lanterneiro... Oficina a céu aberto, sabem como é....
Como a grana anda curta, fizemos somente alguns reparos no cofre do motor e na parte traseira de uma longarina, para garantir a segurança da kombi. O problema é que ficaram essas grandes marcas cinzas dos locais onde foi retirada a ferrugem.... 
No feriadão espero poder fazer umas gambiarras para reduzir essa feiura e deixar a pintura um pouco mais uniforme e, dessa forma, deixar a kombizinha bonita para o casamento.... Vamos ver se da certo!